Suzana Cohen
Respirando tecnologia e com a mente nas tendências. Na saga de ser jovem e bem sucedida. Publicitária, Mestre em Lingüística (Dissertação – “O discurso publicitário virtual x impresso: enunciação e contrato – uma análise comparativa” / UFMG), professora universitária (de Novas Mídias e de Publicidade Interativa do Instituto de Comunicação e Artes da UNA; e de Mídias Móveis e Novas Tecnologias de algumas Pós Graduações da mesma intituição), consultora em comunicação digital, 8 anos de experiência profissional na área de marketing jurídico, palestrante e congressista. Alguns temas de trabalhos apresentados: comunicação e novas tecnologias, mobile TV, mobile marketing, marketing viral, publicidade on-line e em suportes impressos, muitos sob a ótica da análise do discurso.
Tenho desenvolvido também um projeto sobre os “Juristas do Futuro” (J+), que envolve duas áreas de meu interesse: o marketing jurídico e as novas tecnologias. Maiores informações podem ser encontradas na página “Projeto J+ (2)”.
———————————————————————————-
Suzana Cohen
Advertiser, Master in linguistics, Professor of New Medias and Interactive Advertising at UNA, digital media consultant, 8 years working with legal marketing, special interest in communications and new technologies/medias. Main professional and academic interests: mobile marketing, mobile advertising, mobile TV, new medias, viral marketing, interactive advertising and tendencies.
I have also been working on a project about the “Lawyers of the Future (J+)”, which involves two of the areas that interest me the most: new technologies and legal marketing. Some articles about the theme may be found on the page “Projeto J+ (2)”, but for the time being they are only in portuguese.
Olá Suzana, como está?
Sou responsável pelo depto de publicidade da Peopleway, empresa responsável pelo desenvolvimento de ações de mobile mkt.
Li um comentário seu no Mobile Pedia, perguntando sobre cases de opt-in interessantes, se eu puder lhe ajudar.
Abraços,
Daniel
Suzana,
Sou publicitária graduada pela PUC – Campinas, Especialista em Marketing pela ESPM e graduada em Letras , pela FESP- Fundação de Ensino Superior de Passos, da UEMG.
Atuou como assessora de marketing e comunicação , com experiência de 18 anos em empresas de médio e pequeno portes. Desde 2005 atuo como docente nas disciplinas Introdução a PP , Criação , Planejamento de Campanha e Marketing. Atualmente resido na cidade de Ribeirão Preto.
Sou aluna especial da Pós-Graduação da FFCLRP – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirao Preto. Estou desenvolvendo o meu projeto de mestrado em AD de linha francesa, tendo como principal referência as obras de Michel Pecheux. Também, participo de um grupo de estudos sobre discurso e memória nos movimentos do sujeito, estudando especificamente o discurso midiático.
Bem, gostei dos seus comentários sobre mobile, publicidade on line etc… , mas especificamente sobre o evento internacional que participou onde questionou as apresentaçòes sobre o gênero discurso publicitário. Também tenho essa sensação de que os estudantes estão questionando a publicidade e propaganda sem entender a metodologia de seu funcionamento.
Quero trocar mais informações com você sobre isso. Ok?
me mande um comentário
Grata
Carmen Justo
Olá, vi seu perfil na rede de advogados advogadosnetworking, estou criando uma rede social também para advogados, mas com um aproach diferente…focando mais nas relações de negõcio. Criei um piloto na plataforma ning, mas já estou desenvolvendo utilizandp PHP e Ruby…
gostaria de trocar idéias sobre linguistica e semântica….já que meu projeto pretende desenvolver uma plataforma de busca semântica para advogados…
Olá! Olhei rapidinho o blog e gostei muito.
Com certeza vou aparecer aqui mais vezes.
Parabéns!